Cidade

Cansados das condições das ruas do bairro Bom Jesus, moradores já não suportam mais

O bairro antigo e não tão distante do centro da cidade sofre há anos com as condições das poucas ruas que o compõe, nesta quinta-feira, 02, fomos convidados pelo morador Romar Nascimento para visitar o bairro Bom Jesus e novamente conferir a situação em que as vias se encontram.
A reclamação dos moradores é justa, visto que em dias chuvosos como hoje, é extremamente difícil transitar, há locais em que a enxurrada da chuva fez valetas, em outros pontos muitas poças de água ou ainda barro alto acumulado, já com o tempo seco o problema é o excesso de poeira.
“Muita gente que mora aqui anda a pé, tem vizinhos que levam as crianças pra escola pelo meio desse barro aqui” nos contou Romar apontado para uma área de água acumulada, ele relatou ainda que na rua, próximo a sua residência a situação só não fica pior por que ele mesmo abre valas para escoar a água da chuva, quando não pode com a enxada, paga para uma máquina fazer o trabalho.
Há mais de dois anos, em uma das ocasiões em que o Clevelândia Online foi procurado para mostrar as condições do bairro, recebemos a informação de que não poderiam ser feitas melhorias no local pelo fato de que as ruas não estavam registradas no mapa do município, o que deixa os moradores ainda mais revoltados visto que recebem cobrança de IPTU, eles entendem que o bairro, mesmo sendo antigo, nunca foi anexado ao mapa municipal, mas esperam que enquanto a situação da regularização não se resolve, ao menos soluções temporárias que possam garantir uma condição de trafegabilidade um pouco melhor sejam aplicadas, “ninguém está pedindo asfalto, mas pelo menos passar uma máquina e jogar um cascalho, coisa de um ou dois dias de serviço, que já ajuda.” disse um morador.
No início do mês de maio o problema do bairro também ganhou visibilidade por meio do vereador Pedrinho Kleinibing que se reuniu com os moradores e juntos debateram sobre possíveis soluções. Através da sua página no Facebook o vereador apontou que existem formas de regularizar a situação do bairro e assim destinar investimentos de infraestrutura para o local, “… tem outras formas de resolver também. Basta querer!! Seguiremos cobrando.”, escreveu ele.