CidadeEducaçãoPolicial

Clevelândia – Preocupados, pais buscam por respostas de quais serão as medidas que o município tomará para garantir a segurança das instituições de ensino

Durante esta segunda-feira (10) pais de alunos e demais pessoas envolvidas em comunidades escolares procuraram pelo Clevelândia Online solicitando apoio para cobrar do poder público municipal por medidas de segurança e prevenção nas instituições de ensino do município diante dos últimos acontecimentos trágicos que foram registrados em outras localidades do país. Os contatos questionam se já há algum plano de ação para garantir maior segurança para alunos e profissionais que estão diariamente nas escolas, visto que em alguns locais, segundo relatos, nem mesmo as câmeras de segurança funcionam ” e também câmera só serve como prova depois de um estrago feito”, disse um deles; o outro pontuava “Eu tenho vontade de deixar elas em casa, mas se não mandar pra aula daqui a pouco o conselho bate aqui”; “Nós só vemos os outros prefeitos de outras cidades falando e fazendo as coisas”, cobrou uma mãe, “Estamos esperando alguma declaração da prefeita sobre o assunto,até agora não sabemos nada do que irá ser feito nem sobre ficará as escolas. Tenho conversado com varias mães e pais todos esperam uma resposta da prefeitura.”, declarou outra.
Uma segunda questão ainda foi levantada através de mensagens recebidas por este canal: Um colégio estadual que mudou a distribuição das salas de aula, agora as turmas não tem mais sala fixa, sendo que a cada aula os alunos devem se deslocar para a sala da matéria que consta no horário. “E se acontece alguma coisa a gente não faz ideia de onde procurar os filhos” escreveu uma mãe.
Em busca de respostas, pelo menos nas questões que dizem respeito a administração municipal, fizemos contato às 15:48h de hoje com o Secretário de Educação, repassando alguns dos questionamentos, e, recebemos às 19:18h, como resposta o link de uma nota que foi publicada nas redes sociais da prefeitura municipal.

Segue a nota: