Colunista

BREVE CRÔNICA SOBRE O CACHORRO ASSASSINADO

Um caso deixou milhares de brasileiros estarrecidos: o cachorrinho que foi assassinado, de acordo com relatos, por um segurança do Carrefour. De acordo com informações, o crime ocorreu no dia 28 passado, em Osasco, SP. E aí questiono: qual a necessidade de tamanha brutalidade? Li por aí que foi espancado a pauladas. Para que isso? Já não basta tanta violência com o ser humano, agora partem para os animais também?

Logo que a notícia se espalhou, ativistas de todo país demonstraram sua revolta a respeito disso. E não é para menos. A indignação é imensa, diante de tamanha atrocidade. O que leva um ser humano a fazer isso? Como pode viver alguém que faz o mal a outro ser?

A verdade é que indiferentes a isso não podemos ficar. Li por aí que o mês de dezembro está sendo dedicado aos cuidados para com os animais, para que esses não sejam abandonados, o chamado Dezembro Verde. E apoio.

Não precisa ter um animalzinho de estimação para saber que devem ser respeitados e bem tratados. Tenho um filhote de shitzu em casa. E é como uma criança. Um mini guardiãzinho, todo indefeso. Aquele serzinho que festeja quando você chega em casa e o acompanha por todos os cômodos da mesma. Como deixar um bichinho desses perecer?

Quanta maldade nos corações humanos. Atitudes como desse segurança – sendo ele mandado a fazer isso por superiores ou não – demonstra a que situação a humanidade chegou. Lastimável.

E ainda ouvi pessoas dizendo: “Quanta comoção por causa de um cachorro. Nem foi gente que morreu”. Para mim, a comoção quanto casos assim é a mesma, independente se é ser humano ou animal. Todos merecem respeito e cuidados.

Devemos aprender a amar mais. A sermos mais humanos. Mais humildes. Que casos como esse do Carrefour nos ajudem a pensar mais e refletir sobre o que fazemos ou o que podemos fazer para melhorar o mundo. E não só pensar. Agir.

Um grande abraço, e até a próxima!

Deixe um comentário