Tradição

Viagem dos muladeiros clevelandenses – (9ºpost)

O descanso da tropeada de quinta (14) a noite foi na última cidade paranaense pela qual os muladeiros iriam passar, na localidade de Ouro Verde, distrito de Sengés lá foram recebidos na chácara do Osvaldo, na qual por sinal o Sérgio Giraldi que já percorreu o caminho outras vezes, pernoitou pela terceira vez.
Hoje(15) pela manhã a tropeada seguiu, e o Maurício fez contato no meio da tarde contando e comemorando que as mulas já pisavam em território paulista, eles chegaram em Bom Sucesso do Itararé, São Paulo, próximo às 16 horas.
Uma curiosidade do trajeto que percorreram hoje que o Maurício Serpa nos contou, é que pela região que passavam avistaram muitos cavalos e até gado, sendo criados soltos, diferente do costume da nossa região que delimita o território dos animais com cercas, por lá eles ficam soltos até mesmo entremeio ao cultivo de pinus.
Nesta noite os tropeiros pararam para o descanso num centro de eventos da cidade de Bom Sucesso do Itararé, e amanhã devem prosseguir com a viagem. O que a gente observa acompanhado o progresso da viajem do Maurício e do Sérgio é que eles não aparentam sentir cansaço ou desânimo, quanto mais os dias passam e a viagem avança mais animados eles parecem estar.

Por Aline Meyer – Clevelândia Online.

Acompanhe esta tropeada:
https://clevelandiaonline.com.br/category/tradicao/